Antissemitismo

A origem antissemitismo é tão antiga quanto a dos primeiros filhos de Abraão, quando Ismael perseguiu Isaque, (Gênesis 21 versos 8 a 11; e Gálatas 4 verso 29). E é tão recente quanto a hora em que você está lendo este artigo. O antissemitismo é talvez a forma de ódio mais antiga e intensa do mundo. Por que? A resposta não será encontrada no domínio natural, mas no espiritual, e as duas fases específicas do anti-semitismo só fazem sentido quando nos voltamos para a Bíblia.

Quando Adão pecou, ​​ele entregou o governo mundial a Satanás, (Lucas 4 versos 5 e 6; e João 16 verso 11). Então o Senhor disse a Satanás que a semente da mulher o esmagaria, (Gênesis 3 verso 15). Portanto, Satanás sempre procuraria impedir que esta semente prometida viesse ao mundo. Avisado por vários textos bíblicos ao longo da história, Satanás presumiria que a semente da mulher viria através de Abraão, (Gênesis 12), Judá, (Gênesis 49 verso 10) e Davi, (2ª Samuel 7). Os judeus se tornariam, portanto, seu alvo. Destrua-os e a semente da mulher não poderá chegar para destruí-lo. E assim, temos as tentativas de holocausto do Faraó, Hamã, Antíoco Epifânio, Herodes e outros. Mas não se engane, o culpado por trás da cortina foi Satanás. No entanto, a primeira fase do anti-semitismo não conseguiu cumprir o seu objectivo principal. Apesar do trágico assassinato de muitos judeus, Jesus Cristo, a semente prometida da mulher, nasceu em Belém. E Ele terminou a obra que Deus O enviou para fazer. Ele morreu, ressuscitou e ascendeu à direita de Deus, selando assim a condenação de Satanás.

Mas Satanás conhece as Escrituras. A Palavra de Deus diz que o mundo não viu o último Messias, Jesus Cristo. Não apenas Seu nascimento foi profetizado, mas também Seu retorno. E Israel ainda tem um papel crítico no plano de Deus para este mundo. Segundo o profeta Zacarias, pelo menos dois eventos ocorrerão antes do estabelecimento do reino de Cristo na terra. Um evento será a derrota liderada por Cristo sobre as nações reunidas para destruir Israel, (Zacarias 12 versos 8 e 9). A outra será o arrependimento da nação de Israel quando olharem para o Messias a quem traspassaram, (verso 10). Uma vez que eles se arrependam e O abracem, Deus esmagará Satanás, lançando-o no abismo, (Apocalipse 20 versos 1 a 3), e Cristo reinará sobre a terra. Mas se não houver judeus para defender e nenhum judeu para se arrepender, Satanás poderá manter o seu reino. Sabendo que tudo isso foi profetizado, Satanás iniciou a segunda fase do anti-semitismo. E assim, temos (entre outras coisas) a Inquisição, as Cruzadas, o holocausto de Hitler e a posição dos extremistas muçulmanos de varrer Israel do mapa. O diabo não se importa com quem está disposto a ser usado, desde que sua agenda seja cumprida.

A actividade de Satanás nos bastidores não o torna o único responsável pelo anti-semitismo, mas é útil lembrar porque é que a história é o que é e para onde tudo vai. Dias mais sombrios para Israel ainda estão por vir. Satanás será o instigador do severo anti-semitismo durante o próximo período da tribulação, (Apocalipse 12). Lá é dito que ele sabe que seu tempo é curto, (verso 12) antes do retorno de Cristo, e ele fará uma tentativa final e desesperada de destruir os judeus. Mas as últimas páginas da Bíblia mostram que Israel veio para ficar, enquanto será Satanás, o culpado por trás da cortina, quem será varrido da face da terra. E sem ele, também desaparecerá o ódio mais antigo do mundo, pois “todas as nações que vieram contra Jerusalém subirão de ano em ano para adorar o Rei, o Senhor dos exércitos,” (Zacarias 14 verso 16).

Por David Peterson

(Uso com permissão da revista Truth & Tidings)

 

Desenvolvido por Palavras do Evangelho.com